Terça, 23 de Julho de 2024
20°

Tempo limpo

Cajazeiras, PB

Política Campanha

Não é não também no São João: Prefeitura de Cajazeiras mantém campanha de combate à violência contra a mulher

Assim como na noite anterior, um grande público, não só local, mas de várias cidades da região e de estados vizinhos, compareceu ao Xamegão para prestigiar os shows do cantor Zé Orlando, que brindou a todos com grandes sucessos da sua carreira, como "Pistoleiro do amor", entre outras.

25/06/2024 às 07h27
Por: Angelo Lima Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Não é não também no São João: Prefeitura de Cajazeiras mantém campanha de combate à violência contra a mulher

 

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, manterá ativa, durante todo o período do Xamegão 2024, a campanha "Não é não também no São João", como forma de prevenir e combater todo e qualquer tipo de violência e assédio contra as mulheres nos festejos juninos.

Continua após a publicidade

De acordo com Rayanne Medeiros, titular da pasta, todo um trabalho nesse sentido antes mesmo das datas festivas do mês de junho, com o intuito de conscientizar e fazer as ações e campanhas de combate à violência contra a mulher.

Continua após a publicidade

"Nós temos visitado estabelecimentos, como lojas, bares, restaurantes, fazendo com que a mulher se sinta segura aonde quer que ela vá e também no Xamegão", disse a secretária.

Ela explicou que, no Xamegão, não haverá como montar um lugar específico para o atendimento à mulher, por ser um trabalho que precisa ser feito com todo o sigilo, com vistas a proteger a mulher no momento em que ela é vítima de violência e lhe dar todo o suporte psicológico e social, mas a equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) estará lá para fazer os encaminhamentos necessários, como para a Delegacia da Mulher, caso seja acionada.

Rayanne Medeiros ressaltou que neste sábado (22), dia da abertura oficial dos festejos juninos em Cajazeiras, foi realizada uma campanha no centro da cidade, com panfletagem durante toda a manhã, "para que as pessoas se conscientizem de que não é não também no São João".

Ela reforçou que a mulher que se sinta ameaçada de alguma forma, durante o período do Xamegão, pode acionar a Secretaria e o CRAM pelo número (83) 99165-8629.

Ele1 - Criar site de notícias