Terça, 18 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Cajazeiras, PB

Polícia PRF

PRF na Paraíba tira arma de circulação, recupera Jeep Renegade roubado e flagra caminhoneiro com anfetaminas

As ocorrências distintas se deram nos municípios de Gurinhém, Cabedelo e Rio Tinto. Foram encontradas diversas irregularidades no caminhão fiscalizado

08/06/2024 às 05h40
Por: Angelo Lima Fonte: Assessoria
Compartilhe:
PRF na Paraíba tira arma de circulação, recupera Jeep Renegade roubado e flagra caminhoneiro com anfetaminas

 

 

Paraíba (PB), 07/06/2024 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, por meio de fiscalizações de combate à criminalidade e segurança viária, efetuadas na última quinta-feira (06), a apreensão de um revólver calibre ponto 38. Também ocorreu a recuperação de um veículo roubado no estado de Pernambuco que circulava adulterado. No decorrer das fiscalizações, um motorista de veículo de carga foi flagrado não respeitando a lei do descanso e portando droga popularmente conhecida como rebite.

No final da tarde de ontem, por volta das 17h40, no município de Gurinhém-PB, na BR-230, km 97, um carro Nissan Versa foi abordado por estar com o para-choque parcialmente solto, o que resulta em infração de trânsito e representa risco aos demais usuários da rodovia. Durante a fiscalização, foi localizado no interior do veículo um revólver calibre ponto 38. O condutor, um homem de 33 anos, relatou que a arma de fogo era para sua defesa. Contudo, ele não tem porte de arma. Diante dos fatos observados, ele foi detido e encaminhado com o revólver para a Delegacia de Polícia Judiciária de Itabaiana-PB, onde poderá responder criminalmente por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Cerca de dez minutos após a ocorrência anterior, desta vez no município de Cabedelo-PB, também na BR-230, km 14, um Jeep Renegade foi abordado a fim de ser realizada fiscalização de rotina. Durante os procedimentos padrão, foi verificado que o veículo estava adulterado. Por meio de consultas nos sistemas de segurança com a identificação original remanescente, foi possível constatar que o carro tinha um registro de roubo ocorrido em julho de 2022 no município de Recife-PE. O condutor, um homem de 63 anos, relatou haver pegado o carro emprestado de um conhecido. Sendo assim, ele foi detido e encaminhado com o Jeep Renegade para a Central de Flagrantes, onde poderá responder criminalmente por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Na noite do mesmo dia, por volta das 19h30, no município de Rio Tinto-PB, na BR-101, km 31, um caminhão M Benz ATEGO 2426 foi visualizado e abordado na intenção de ser conferido se o caminhoneiro respeitava a lei do descanso. No decorrer da fiscalização, foi constatado pelo diagrama do cronotacógrafo que o motorista de 27 anos que conduzia o veículo de carga não respeitava o descanso obrigatório. Seguindo os protocolos de fiscalização, foram localizados com ele 30 comprimidos de Nobésio, anfetamina inibidora do sono. Diante do flagrante, foi elaborado um Termo Compromisso pelo porte de droga para consumo, que será encaminhado para o Ministério Público. Foram lavrados autos de infração em razão do descumprimento do tempo de descanso, bem como uso de painel luminoso proibido, irregularidade no escape, películas irregulares, sistema de iluminação alterado e suspensão alterada. A substância apreendida foi inserida no invólucro lacrado para encaminhamento à perícia do IPC-PB.

Ele1 - Criar site de notícias