Terça, 18 de Junho de 2024
28°

Tempo nublado

Cajazeiras, PB

Geral Sepultamento

Velório do ex-vereador Lopão é marcado por homenagens e muita emoção na Câmara Municipal de Cajazeiras

O velório de Lopão aconteceu na sede da Câmara Municipal de Cajazeiras e foi marcado por fortes emoções.

05/06/2024 às 07h27 Atualizada em 05/06/2024 às 07h34
Por: Angelo Lima Fonte: Diário do Sertão
Compartilhe:
Velório do ex-vereador Lopão é marcado por homenagens e muita emoção na Câmara Municipal de Cajazeiras

 

 

Familiares, amigos e autoridades de Cajazeiras se despediram na tarde desta terça-feira (04) do ex-vereador e servidor público federal aposentado, José Lopes de Souza, mais conhecido como Lopão. O cajazeirense faleceu na madrugada desta terça-feira (04), aos 75 anos de idade, em sua própria residência na zona norte do município.


O velório de Lopão aconteceu na sede da Câmara Municipal de Cajazeiras e foi marcado por fortes emoções.

Diversas autoridades lamentaram o falecimento do ex-vereador José Lopes de Souza (Lopão) e externaram pesar à família neste momento.

O prefeito José Aldemir decretou luto oficial no município pelo período de três dias em virtude da morte de Lopão e adiou a agenda administrativa que deveria ocorrer nesta terça-feira. Entre os eventos adiados estão o da prestação de contas da secretária de Educação, Corrinha Delfino, relativa ao tempo que passou à frente da pasta e a inauguração da Unidade Básica de Saúde do Residencial Cajazeiras.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Eriberto Maciel também externou solidariedade ao vereador Lindberg Lira. ”Em um momento tão difícil como esse quero externar ao vereador Lindberg Lira minha solidariedade em nome de todos os vereadores e vereadoras da Casa de Otacílio Jurema, bem como em nome de todos os servidores que tiveram a alegria de conviver com Lopão no Poder Legislativo”, disse.

 

O deputado estadual Júnior Araújo também externou sua solidariedade à família de Lopão. ”Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do ex-vereador “Lopão” em Cajazeiras, pai do vereador Lindberg Lira. Zé Lopes foi um grande amigo e um pilar no início da minha vida pública, me apoiando desde antes de disputar qualquer cargo público. Que Deus o receba em bom lugar e conforte todos os familiares e amigos”, disse através das suas redes sociais.

Já o deputado estadual Chico Mendes destacou o legado de Lopão ao ser solidário com a família enlutada. ”Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado”, disse em seu perfil no Instagram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Ele1 - Criar site de notícias