Na tarde do último sábado (28), uma mulher de 51 anos foi vítima de violência doméstica praticada pelo próprio filho, em São José de Piranhas, sertão da Paraíba. O caso ocorreu na Rua José de Fausto, no Conjunto Arconcio Pereira, próximo à sucata de “Seu Bosquinho”.
A Polícia Militar foi acionada via CIOP após denúncia de que uma confusão envolvendo agressão estava acontecendo no local. Ao chegar na residência, a equipe policial encontrou a vítima, Damiana Bernardo da Silva, e o acusado, Ricardo da Silva Morais, de 20 anos.
De acordo com o relato da vítima, o filho a agrediu com um tapa na cabeça por trás e ainda a ameaçou dizendo que “daria uma paulada” nela. A mulher informou que há uma medida protetiva de urgência vigente contra o agressor, que foi desrespeitada.
Diante da gravidade do fato e da violação da medida judicial, Ricardo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, juntamente com a vítima e uma testemunha, o irmão mais novo do agressor, de 16 anos. O caso foi registrado pelo delegado Francisco Cláudio Bezerra, que deve instaurar os devidos procedimentos legais.