Na noite deste domingo (29), por volta das 19h45min, uma guarnição da 2ª Companhia da Rádio Patrulha de São João do Rio do Peixe, sob o comando do sargento Valderez, foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) para atender a uma ocorrência de violência doméstica.
Ao chegar ao local indicado, os policiais foram recebidos pela vítima, que relatou estar sendo ameaçada por seu ex-companheiro, identificado como Francisco Albuquerque Lima. Segundo a vítima, o acusado teria arrombado a porta da residência de sua irmã, onde ela estava no momento do ocorrido.
Ao perceber a aproximação da polícia, Francisco tentou fugir subindo no telhado da casa. A guarnição iniciou buscas nas proximidades, mas o acusado surpreendentemente retornou à residência, proferindo novas ameaças contra a ex-companheira. Em um ato ainda mais agressivo, ele tentou furtar a motocicleta da solicitante, sem sucesso, e novamente subiu no telhado, passando a arremessar telhas contra os policiais.
Diante da situação de risco, foi necessário realizar disparos de advertência para conter o comportamento violento do suspeito. Após a intervenção, Francisco desceu do telhado e foi algemado, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O fato se torna ainda mais grave por ter ocorrido na presença dos dois filhos menores do casal: sendo uma criança com necessidades especiais. Vale ressaltar que o acusado já faz uso de tornozeleira eletrônica, por estar sob monitoramento do sistema penitenciário do Estado da Paraíba.