Domingo, 15 de Junho de 2025
28°

Tempo nublado

Cajazeiras, PB

Polícia Furto

Operação identifica ligações clandestinas e prende três pessoas por furto de energia em Patos

As prisões ocorreram nos bairros Luar Angelita e Maternidade, onde as equipes identificaram ligações clandestinas em residências e construções, com desvio direto da rede elétric

11/06/2025 às 06h19
Por: Angelo Lima Fonte: Assessoria/Energisa
Compartilhe:
Operação identifica ligações clandestinas e prende três pessoas por furto de energia em Patos


Três pessoas foram presas em flagrante durante uma operação de combate ao furto de energia realizada no último dia 03 de junho, (segunda-feira), na cidade de Patos. As prisões ocorreram nos bairros Luar Angelita e Maternidade, onde as equipes identificaram ligações clandestinas em residências e construções, com desvio direto da rede elétrica. Com as ações mais recentes, 8 pessoas já foram detidas por esse tipo de crime no estado, somente no mês de junho.

Além de Patos, o trabalho de fiscalização também alcançou outros municípios paraibanos. Em João Pessoa, as fraudes foram localizadas em estabelecimentos comerciais: um restaurante no bairro de Gramame, com débito superior a R$ 11 mil, e uma pizzaria no Bessa. Ambos tiveram o fornecimento suspenso e os responsáveis encaminhados à delegacia. Em Campina Grande, a irregularidade foi identificada em uma panificadora no bairro da Ramadinha.

Continua após a publicidade


De acordo com o gerente de combate a perdas da Energisa Paraíba, Danillo Lelis, a atuação conjunta com as forças de segurança, seja polícia civil, militar ou o Instituto de Polícia Científica, tem sido fundamental para coibir o crime e proteger a população. “O furto de energia não é apenas uma prática ilegal, mas também perigosa. As ligações clandestinas oferecem risco de acidentes graves e prejudicam o fornecimento para quem paga corretamente”, afirmou.

O gerente destaca ainda que os responsáveis responderão criminalmente e serão cobrados pelos valores referentes ao consumo não registrado, com base em laudos técnicos. “Nossa atuação é contínua e estamos ampliando as inspeções em todo o estado”, completou.


A distribuidora reforça que a população pode contribuir com o combate a esse tipo de crime, fazendo denúncias anônimas pelos canais oficiais da empresa. As operações de fiscalização seguem ativas em todas as regiões da Paraíba.

Assessoria/Energisa

Ele1 - Criar site de notícias