Domingo, 15 de Junho de 2025
28°

Tempo nublado

Cajazeiras, PB

Polícia Homenagem

Policiais Militares da 2°CIA/6°BPM são Homenageados por Ato Heroico em Escola na cidade de Bernardino Batista, no Sertão da Paraíba

Incêndio provocado por vazamento de gás foi rapidamente controlado por três agentes em Bernardino Batista (PB)

06/06/2025 às 05h09
Por: Angelo Lima Fonte: Repórter Caveira 
Compartilhe:
Policiais Militares da 2°CIA/6°BPM são Homenageados por Ato Heroico em Escola na cidade de Bernardino Batista, no Sertão da Paraíba

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Três policiais militares do Estado da Paraíba foram homenageados pela Câmara Municipal de Bernardino Batista com uma Moção de Aplausos nesta quinta-feira (5) após atuarem de forma decisiva no controle de um incêndio em uma escola pública da cidade. A ação evitou o agravamento da situação e garantiu a segurança de dezenas de alunos e funcionários.

Os homenageados são o Subtenente Antônio Amilton Duarte, o 2º Sargento Noaldo de Freitas Fonseca e o Soldado José Arthur Dantas Lisboa, que atuaram no incêndio provocado por um vazamento de gás na Escola Municipal José Gomes dos Santos. O episódio, segundo a Câmara, demandou ação imediata e técnica, realizada com bravura pelos agentes.

 

Continua após a publicidade


A moção foi aprovada por unanimidade em sessão plenária realizada no dia 24 de abril de 2025, por iniciativa da vereadora Maria Solange Dário Gomes. O reconhecimento foi oficializado em ofício assinado no dia 2 de junho pelo presidente da Casa Legislativa, Sebastião Estrela Batista.

“Tão importante ato de bravura e altruísmo merece ser reconhecido e agraciado por toda a população batistense”, destaca o documento enviado aos policiais.

Além do episódio específico, a homenagem também reconhece o trabalho contínuo dos militares em prol da segurança pública local, exaltando a conduta ética, o profissionalismo e o comprometimento com a ordem pública.

A ação dos policiais foi considerada essencial para o controle das chamas e para a normalização da situação. Não houve feridos, e os danos foram minimizados graças à pronta resposta dos agentes.

Repórter Caveira 

Ele1 - Criar site de notícias