No final da tarde desta sexta-feira (23), uma guarnição da Força Tática realizava rondas ostensivas no Núcleo Habitacional II, na zona rural de Sousa, quando os militares foram solicitados por populares informando que um indivíduo teria agarrado uma criança e beijado ela a força, em uma quadra de esportes que fica próximo a uma escola.
De imediato os militares se deslocaram até a Escola Professora Dione Diniz Oliveira Dias, e ao chegarem no local constataram a veracidade das denúncias. De acordo com informações repassadas a guarnição, um indivíduo teria adentrado ao local em um cavalo, e ele passou a perseguir as meninas que lá estavam, vindo a agarrar uma criança do sexo feminino de apenas 6 anos, e segundo a vítima e outros alunos, ele pegou ela a força vindo a cheirar e beija-lá sem seu consentimento, onde a garotinha correu chorando para escola e relatou o fato a diretora da escola.
De posse das características do suspeito, os militares deram início as diligências e momentos depois o acusado identificado como José Ribamar Ferreira das Neves, de 27 anos, foi localizado montado no cavalo na rua principal do núcleo.
Diante do flagrante, o indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil, e apresentado ao delegado de plantão juntamente com a vítima e testemunhas, para serem realizados os procedimentos necessários ao caso.