A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) destacou e lembrou, nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que a responsabilidade pela falta de soro antiofídico em Cajazeiras é de responsabilidade da 9ª Gerência de Saúde do Estado.
“Eu gostaria de esclarecer a população que não somos nós, deputados, responsáveis pela falta do soro, mas sim a 9ª Região de Saúde na cidade de Cajazeiras, que tem a responsabilidade de chegar até a Secretaria de Saúde e comunicar que está faltando o soro antiofídico. Um soro que salva vidas combatendo o veneno da cobra, que como todos sabem, traz problemas seríssimos para o corpo, trazendo até a morte. É lamentável que a 9ª Região não tenha se dirigido à Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba e ter feito a comunicação para que o soro chegue a Cajazeiras”, destacou a deputada.
Para Doutora Paula, é urgente a chegada do soro aos hospitais de Cajazeiras. “Então, é isso que eu quero esclarecer à população, para que Cajazeiras saiba que no momento preciso, exato e certo, nós estamos apostos para defender a população do Sertão e da Paraíba”, frisou.
André Gomes