Na tarde deste domingo (16), familiares e centenas de amigos e profissionais de saúde se despediram do corpo do enfermeiro Cleudomar Ignacio da Mota, 49 anos, que faleceu no sábado em João Pessoa após complicações de saúde.
A saída do corpo da central de velório rumo ao Cemitério Cora~]ao de Mariafoi um dos momentos mais emocionantes. Com a maioria vestida de branco, o cortejo passou pelas ruas do Centro até o campo santo.
Cleudomar faleceu no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, após quadro infeccioso respiratório. Ele atuava como Agente Comunitário de Saúde e também como enfermeiro no Centro Cirúrgico do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).
Além de ser enfermeiro hospitalar, Cleudomar também fazia trabalhos voluntários, como, por exemplo, prestando assistência para moradores do Abrigo de Idosos Lucas Zorn, em Cajazeiras.
A Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Cajazeiras emitiu uma nota lamentando a perda e ressaltando as qualidades do profissional. “Cajazeiras perde um grande servidor da área da saúde. Que o Divino Espírito Santo o receba de braços abertos”, diz um trecho.
DIÁRIO DO SERTÃO