No final da tarde dessa segunda-feira (10), uma guarnição do ROTAM comandada pelo Sargento Emilson, realizava patrulhamento ostensivo no bairro Jardim Santana, na cidade de Sousa, quando visualizou dois indivíduos em atitude suspeita descendo de uma moto e em frente ao portão de uma residência.
Os suspeitos que estavam em frente a uma casa que fica localizada na Rua Manoel Belarmino, nas imediações do depósito da LS Presentes, ao avistarem os militares avisou em voz alta ao outro indivíduo que estava no interior da casa com a seguinte frase: “A polícia chegou! Vai!”.
O suspeito identificado como José Allan Pereira Dias, de 31 anos, ainda tentou foragido, porém foi perseguido e alcançado. Ao ser feita uma busca pessoal e no local, os militares encontraram cerca de 38 pinos de cocaína, 3 aparelhos celulares, uma quantia de aproximadamente R$ 373,00 reais, material para armazenar os entorpecentes, uma câmera de monitoramento, além de um prato com cocaína e um cartão de crédito para organizar o entorpecente para ser feito o uso.
No interior da casa, foi constatado que tinha mais duas mulheres e duas crianças, onde o ambiente apresentava condições insalubres para residir, como fezes e muito lixo.
A guarnição acionou o Conselho Tutelar Municipal para acompanhar a ocorrência, tendo em vista as crianças serem encontradas no local de consumo de drogas e em condições precárias para estar.
Ao término da ação policial, o suspeito e todo o material apreendido foram levados à delegacia de Polícia Civil, para serem adotados os procedimentos necessários ao caso.