No início da tarde desta terça-feira (3), uma mulher identificada como Ana Maria, de 22 anos, natural de Casjazeiras PB, que vive em situação de rua, foi violentamente agredida por um homem identificado como John Lennon, usuário de drogas e atendido pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). O ataque ocorreu na Rua Coronel Miguel Sátyro, próximo ao Bar Baicora, no Centro de Patos.
Segundo testemunhas, o agressor utilizou uma garrafa para golpear Ana Maria na cabeça. Desesperada, a vítima tentou buscar refúgio no Bar Baicora, mas foi perseguida por John Lennon. A agressão só foi contida graças à intervenção de populares e de um policial à paisana que estava próximo ao local.
O policial, ao perceber a situação, sacou sua arma e disparou dois tiros de advertência para conter o agressor. Apesar disso, John Lennon fugiu pelas ruas da cidade, ignorando as tentativas de detê-lo.
Ana Maria foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Complexo Hospitalar Regional de Patos. Apesar da gravidade do ataque, seu estado de saúde é estável e ela não corre risco de vida.
A polícia foi acionada e poucos instantes depois o suspeito foi localizado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos necessários.