Na tarde da última terça-feira (19), após diligências que se estendiam desde a manhã, foi preso o homem identificado como Everlanio Matias de Oliveira, de 46 anos, que aterrorizava a mãe com agressões e ameaças na zona rural de Uiraúna.
Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada para intervir em ocorrência de violência doméstica, e chegando ao local indicado, o acusado havia evadido-se. Diligências foram realizadas e o homem não foi encontrado.
Uma outra solicitação foi realizada posteriormente pela filha da vítima, informando que seu irmão agressor estaria em uma casa localizada no sítio São João da Serra, depois da Vila Aparecida, pertencente ao município de Uiraúna.
A guarnição deslocou-se ao endereço e, após realizadas buscas, localizou uma arma de fogo de fabricação caseira e os materiais: pólvora, chumbo e espoleta, que segundo a solicitante pertencia ao irmão, apontado como agressor, e novamente o homem não foi localizado.
As ameaças não cessaram, o homem continuava a enviar mensagens gravosas à sua mãe, e através de informações de que teria, possivelmente, retornado ao local onde foi encontrada a arma de fogo, as guarnições RP1 e RP2 de Uiraúna, com o apoio da viatura de Luís Gomes-RN, deslocaram-se novamente até o Sítio São João da Serra, e após buscas no local, o acusado foi localizado e preso.
Na abordagem, em posse do infrator, foram encontrados: um facão de 25 polegadas e uma trouxinha contendo substância análoga à cocaína.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Cajazeiras para as medidas pertinentes, juntamente com o material.