Na tarde desta segunda-feira (19) policiais da 2ª companhia de Uiraúna, apreendeu uma arma de fogo de fabricação caseira em continuidade a uma ocorrência de violência doméstica iniciada horas antes. A operação ocorreu no Sítio São João da Serra, zona rural de Uiraúna, localidade que fica depois de Luís Gomes-RN.
De acordo com o relato policial, o caso envolvia denúncias de agressões e ameaças realizadas por um homem contra sua própria mãe. O acusado teria fugido do local durante a primeira abordagem, mas a polícia foi novamente acionada pela irmã do suspeito, informando que ele estaria em outra residência pertencente à vítima.
Com a autorização da proprietária do imóvel, a equipe realizou buscas no local e localizou uma arma de fogo do tipo bate-bucha, além de materiais como pólvora, chumbo e espoletas, que estavam escondidos na residência. Todos os itens foram apreendidos e apresentados à delegacia plantonista de Uiraúna, onde o boletim de ocorrência foi registrado.
O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. Segundo o comandante da guarnição, 1º Sgt Evanilson, a ação demonstra o compromisso da PM com o combate à violência doméstica e a retirada de armas ilegais de circulação na região.
A Polícia Militar reforça a importância da denúncia em casos de violência, garantindo o anonimato dos solicitantes e a rápida resposta para proteção das vítimas.
Material estava em residência na zona rural do município