Na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 15h30, policiais da 4ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma ação em Desterro, no Sertão da Paraíba, após receberem uma denúncia anônima sobre caça ilegal praticada por dois jovens utilizando armas de fogo. A ação resultou na apreensão de armamento e condução dos menores à Delegacia de Polícia Civil de Teixeira.
De acordo com informações repassadas pela polícia, os dois menores, filhos de uma moradora local, foram encontrados em uma cabana próxima à residência da família. Ao avistarem as viaturas, os jovens fugiram em direção a uma área de matagal, abandonando uma mochila no percurso. Dentro dela, os policiais encontraram duas garruchas de calibres indefinidos, tubos com pólvora e chumbo.
Após buscas adicionais na área, os policiais localizaram também uma espingarda artesanal do tipo “soca-soca”. Com apoio do Conselho Tutelar, os jovens foram localizados em um sítio da zona rural de Desterro e conduzidos, acompanhados de seus responsáveis, à Delegacia de Polícia Civil de Teixeira, onde foram apresentados junto com o material apreendido para as devidas providências legais.
Com informações do 3º BPM