Na manhã dessa sexta-feira (27), agentes de investigação do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Sousa, após um intenso trabalho investigativo, desencadearam uma ação no sítio Santo Amaro, zona rural de São Francisco, que resultou na prisão de uma mulher acusada de ser a mandante do assassinato do seu próprio companheiro, a qual convivia há 14 anos.
De acordo com as investigações Maria Audineide Ferreira Lacerda mais conhecida como "Pretinha", de 38 anos, teria mandado matar o seu próprio companheiro identificado como Aureliano, com um tiro no olho, após supostamente a vítima ter enviado diversas mensagens de conteúdo pornográfico para a sua enteada de 19 anos, que é filha da acusada.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, um indivíduo que atualmente está preso no PB-1 em João Pessoa, teria participado do crime premeditado.
A acusada, em conversa com os agentes de investigação relatou em sua versão que, no dia do crime ela seguia com o seu companheiro em uma moto, quando teriam sido alvo de um assalto a mão armada, a qual o criminoso teria subtraído cerca de R$ 4.000,00 reais, e em seguida o indivíduo teria matado Aureliano.
Após ser presa pelos agentes do GTE, Pretinha foi conduzida à delegacia de Polícia Civil e apresentada ao delegado de plantão, para serem adotados os procedimentos que determinam a lei.