Sexta, 04 de Outubro de 2024
36°

Tempo limpo

Cajazeiras, PB

Polícia Liberdade

Juiz concede liberdade provisória a candidato a prefeito de Uiraúna que foi preso por porte ilegal de arma e gravou vídeo dentro de cela

O político foi preso na noite de ontem (24) por porte ilegal de arma, após uma abordagem policial que encontrou um revólver calibre 38 com numeração raspada em seu veículo

26/09/2024 às 05h09
Por: Angelo Lima Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Juiz concede liberdade provisória a candidato a prefeito de Uiraúna que foi preso por porte ilegal de arma e gravou vídeo dentro de cela


Nesta quarta-feira (25), o juiz Renato Levi Dantas Jales, da 3ª Vara Mista de Catolé do Rocha, concedeu liberdade provisória ao candidato a prefeito de Uiraúna pelo PDT, Alexandro Coco Seco. O político foi preso na noite de ontem (24) por porte ilegal de arma, após uma abordagem policial que encontrou um revólver calibre 38 com numeração raspada em seu veículo. A prisão ocorreu em meio a uma confusão de trânsito na cidade de Uiraúna, no Sertão da Paraíba.


Na decisão, o magistrado avaliou que, em liberdade, o candidato não representa perigo à sociedade, destacando a ausência de elementos que indicassem periculosidade. "Não há indicação precisa da periculosidade do detido, ou outro elemento que demonstre o perigo gerado pelo seu estado de liberdade. Assim, entendo que as nuances do caso permitem a concessão de liberdade provisória, condicionada ao recolhimento de fiança", justificou o juiz.

Continua após a publicidade

A fiança foi fixada no valor de R$ 1.412,00, além de outras medidas cautelares, como:

Continua após a publicidade


Comparecimento obrigatório perante a autoridade policial ou judicial sempre que for intimado;
Atualização constante do endereço e número de contato com a Polícia e o Judiciário;
Proibição de ausentar-se da comarca por mais de oito dias.
Entenda o caso
Alexandro Coco Seco foi detido na noite de terça-feira (24), após uma abordagem da polícia que resultou na apreensão da arma em seu carro. O candidato nega ser proprietário do revólver e afirma que o objeto foi "plantado" no veículo, alegando perseguição política.

Após a prisão, um vídeo de Coco Seco circulou nas redes sociais, no qual ele reafirma sua inocência: "Deus sabe, em nome da honra da minha filha, que eu sou inocente", disse o candidato, gravando o material de dentro da cela em Cajazeiras.


A audiência de custódia foi realizada na manhã desta quarta-feira, quando o juiz decidiu pela liberdade provisória, estabelecendo as condições e medidas de controle para o candidato.

O caso segue sendo investigado, enquanto Alexandre continua sua campanha política para as eleições municipais.


 

Por Patos Online

Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes

 

Ele1 - Criar site de notícias