Na última quinta-feira (5) policiais da Rotam prendeu um homem identificado como Junho Fernades Mendes, suspeito de ter furtado um supermercado e uma moto ambos os furtos praticados em dois municípios municípios sendo em Uiraúna e Tenente Ananias-RN. A prisão aconteceu na cidade de Marizópolis, região de Sousa, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações do Repórter Caveira, parceiro do Portal PB Aqui, o trio da ROTAM — Águia-04, comandada pelo 2° SGT Emilson, receberam uma informação da pessoa de Francisco Flávio de Andrade segurança patrimonial relatando que um indivíduo o qual teria praticado um furto a um supermercado Veinho Atacarejo na madrugada da última terça-feira (3), em Uiraúna e como também teria praticado outro furto de uma motocicleta em Tenente Ananias- RN, dias atrás estaria se escondendo na cidade de Marizópolis.
Junho Fernandes Mendes, de acordo com as imagens de segurança local foi flagrado arrombamento o Supermercado Veinho Atacarejo, Nas imagens, é possível ver um homem de jaqueta azul e de capacete de cor preta usam uma pedra dentro de uma camisa para arrombar a porta de vidro do Supermercado Veinho Atacarejo. Após quebrar a porta, o integrante conseguiu entrar no local levando alguns caixas.
Após o recebimento da informação, a equipe da Rotam se deslocaram até o município, a equipe abordou o referido cidadão. Durante a abordagem, ficou confirmado que se tratava da pessoa suspeita. O suspeito confessou que teria feito ambos os furtos, e que a motocicleta estava jogada ao solo na mata, nas proximidades do bairro pau de leite em Marizópolis, como também disse ter feito alguns arrombamentos na cidade de Sousa.
A guarnição foi até o local indicado pelo suspeito e lá encontramos a referida motocicleta CG Titan de placa MND- 7649, de cor azul, como também.
Junho, é bastante conhecido por suas práticas criminosas como tem uma ficha bastante suja na Polícia por roubos e furtos na região.
Diante dos fatos acusado e motocicleta foram encaminhados para a DP de Sousa, a fim de serem adotados as medidas cabíveis ao caso.
Por Repórter Caveira