Na tarde de hoje (30), a guarnição da Força Tática da 2° Companhia encontrava-se em rondas na cidade de Uiraúna quando foi solicitada pelo Delegado da cidade, para apoio em uma ocorrência de cumprimento de mandado de prisão, e busca e apreensão em residência.
Chegando em um dos endereços indicados, os policiais militares encontraram um homem no interior de uma residência manuseando uma substância análoga a cocaína pronta pra ser injetada em pinos, prática típica para comercialização, tendo o referido arremessado o produto na lateral da casa ao perceber a Polícia Militar. Foram localizados no recinto pinos vazios e cheios com a referida substância, além de material utilizado para preparação do produto, um capacete similar ao utilizado pela dupla no homicídio em Poço de José de Moura e uma mochila preta.
Já no outro endereço alvo, na casa do genitor do primeiro abordado, que fica no Conjunto Dom Silvano, foram localizadas armas do tipo chumbinho e soca soca adaptadas para calibre 22 com diversas munições.
No decorrer da ação, outras guarnições estiveram em apoio como as da Sede da Companhia, Destacamentos, guarnições do Comandante e SubComandante da 2° Cia, e CPU do 6° BPM.
Todo o material juntamente com o suspeito CICERO PEREIRA DA SILVA de 35 anos, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Uiraúna para as medidas pertinentes ao caso.