As polícias Civil e Militar detalharam em entrevista coletiva concedida no início da tarde de hoje (28), a operação policial realizada em João Dias, onde foi registrado no dia anterior um duplo homicídio que resultou na morte do prefeito Marcelo Oliveira e do pai dele, o ex-vereador Sadi Oliveira. Um grupo de 10 pessoas foi preso planejando uma "vingança" pelo crime - o caso foi detalhado no Meio Dia RN, veja no link acima:
O grupo estava dividido em dois veículos, fortemente armado. Dentro os presos, eram dois policiais militares do RN e um do Ceará. Foi preso também o irmão do prefeito Marcelo Oliveira, que não é aquele que é presidente da Câmara e que deverá assumir o município.
Segundo o delegado Alex Wagner, ainda não pode garantir que foi um crime político, mas é uma das linhas. Os policiais e demais envolvidos foram autuados por formação de milicia privada e porte ilegal de arma. Eles estão detidos na Delegacia de Alexandria.
Fora esse grupo de 10, suspeito de organizar a mudança, teve também aqueles dois que foram presos ontem, em um taxi. Essa dupla é suspeita de envolvimento sim no duplo homicídio e não no plano de vingança. Quatro pessoas estavam no veículo. Dois correram e dois ficaram. As buscas pelos demais envolvidos continua. Acredita-se que oito pessoas participaram dos assassinatos.