O corpo de um homem que vivia como andarilho, identificado apenas como “Soares”, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (26) numa calçada de um estabelecimento comercial localizado no Posto Patamuté às margens da BR-230, em Cajazeiras.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, constatou a veracidade do fato. Conforme relato, havia sinais de violência na cabeça da vítima provocados por pedras.
Em diligências, as guarnições da Polícia Militar conseguiram localizar uma mulher conhecida como Xuxa que foi vista com a vítima no dia anterior. A mesma estava em um açude às margens da BR 230 e, ao ser detida, ela relatou também ter sido ferida pelo suspeito.
Diante das evidências, a polícia conseguiu imagens do suspeito identificado como Danilo da Conceição, de 21 anos, conhecido por Galeguinho, sendo ele preso em flagrante em sua casa no bairro dos Remédios.
O homem foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A delegada Ana Valdenice que registrou o flagrante, disse que o preso confessou o crime e ainda relatou a motivação. Segundo ele, a vítima teria xingado sua mãe. Autoridade policial ressalta que tal declaração do investigado configura em “um homicídio qualificado por motivo fútil”.
Ainda conforme as informações apuradas junto à polícia, uma mulher também teria sido ferida pelo suspeito. Ela foi conduzida até a delegacia e prestou depoimento.
O preso foi autuado em flagrante delito e ficou detido na carceragem da Central de Polícia de Cajazeiras, aguardando audiência de custódia.