A equipe da Polícia Civil de Uiraúna, tendo à frente o delegado Dr. Rafael Bianchi, por meio de intenso trabalho de investigação, conseguiu a prisão de dois acusados de envolvimento em um crime de homicídio nesta cidade.
O crime aconteceu na noite do dia 10 de abril do ano passado (2023). A vítima foi o comerciante, Antônio Matias, de 67 anos, conhecido por Totonho, residente no bairro Garrafão, em Uiraúna. O corpo dele foi encontrado próximo à rodovia PB-391 (Uiraúna a Sousa) na entrada que dá acesso ao sítio Curupaity, a cerca de dois quilômetros da cidade. O crime foi praticado com extrema violência; ele morreu no local após sofrer vários tiros no rosto e no abdômen.
Por força de mandados de prisão, duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (1º ago.2024). Um deles é um homem, proprietário da arma do crime, que já foi localizada, segundo as investigações. Ele foi encontrado e preso no bairro Retiro e já está detido na Cadeia Pública local. Uma mulher também foi presa, suspeita de envolvimento na morte do comerciante. Ela foi encaminhada para Cajazeiras.
A vítima, "Totonho" trabalhou muitos anos como comerciante; era proprietário de uma loja de confecções no mercado público do Centro da cidade. Era viúvo e pai de quatro filhos.