O deputado estadual Júnior Araújo ainda estava no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, na mahã desta sexta-feira (19), quando ficou sabendo da morte do ex-prefeito de Conceição, João Deon, com quem tinha uma forte amizade.
“Acabei de assistir à missa e coloquei minhas orações por Deon, que foi um grande amigo, um grande parceiro, um grande companheiro, me ajudou nas últimas eleições na cidade de Conceição, junto com tantos outros amigos”, disse Araújo, emocionado, no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão.
João Deon Diniz, de 61 anos, morreu no final da manhã desta sexta após passar mal no Centro de João Pessoa. Ele estava nas proximidades da Praça dos Três Poderes quando não se sentiu bem e caiu. A suspeita é de que tenha sofrido um infarto. O SAMU foi acionada para reanimá-lo, mas sem êxito.
Júnior Araújo destacou que, além de ter sido prefeito, Deon tinha uma vasta lista de serviços prestados, não só ao município de Conceição, mas a todo o Vale do Piancó, no Sertão paraibano. O falecimento repentino do amigo forçou o deputado e sua esposa Ana Emília a antecipar o retorno da capital paulista para a Paraíba.
“Estamos aqui, eu e Ana, consternados, tristes com essa notícia. Lamentar profundamente essa notícia que pegou a todos nós de surpresa; e que, inclusive, fogem até as palavras nesse instante diante da relação de amizade e companheirismo com meu amigo João Deon”, disse.
DIÁRIO DO SERTÃO