Terça, 21 de Janeiro de 2025
30°

Tempo nublado

Cajazeiras, PB

Polícia Preso

Advogado é preso em João Pessoa durante operação contra facção criminosa

A prisão ocorreu no contexto da Operação Restinga, destinada a combater atividades ilícitas de uma organização criminosa originária do Rio de Janeiro, que inclui tráfico de drogas, tráfico de armas, homicídios e lavagem de dinheiro

18/07/2024 às 19h49
Por: Angelo Lima Fonte: Com g1 PB
Compartilhe:
Advogado é preso em João Pessoa durante operação contra facção criminosa


Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil da Paraíba prendeu um advogado suspeito de colaborar com uma facção criminosa que opera nas cidades de Cabedelo e Bayeux. A prisão ocorreu no contexto da Operação Restinga, destinada a combater atividades ilícitas de uma organização criminosa originária do Rio de Janeiro, que inclui tráfico de drogas, tráfico de armas, homicídios e lavagem de dinheiro.

 

Continua após a publicidade

A Operação Restinga, conduzida pela 3ª Delegacia Seccional de Cabedelo com o apoio da Unidade de Inteligência Policial (UNINTELPOL), visou desmantelar uma facção criminosa que migrou do Rio de Janeiro para a Paraíba. A facção havia desencadeado uma série de homicídios na região, decorrentes de disputas territoriais relacionadas ao tráfico de drogas.

O advogado preso é acusado de utilizar suas prerrogativas profissionais para transmitir informações e orientações de líderes da facção, que estão foragidos em comunidades do Rio de Janeiro. Ele teria instruído os integrantes da organização criminosa sobre o armazenamento e a guarda de armas de fogo.

Durante a operação, foram executados 26 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão em Cabedelo, João Pessoa e Conde. Adicionalmente, 10 mandados de prisão preventiva foram cumpridos em unidades prisionais da capital, com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Mista de Cabedelo.


A Polícia Civil informou que as investigações ainda estão em andamento e que novas medidas poderão ser adotadas conforme surgirem novos fatos. A operação destacou a importância da cooperação entre diferentes unidades policiais para combater o crime organizado.


Com g1 PB

Ele1 - Criar site de notícias