Terça, 23 de Julho de 2024
20°

Tempo limpo

Cajazeiras, PB

Geral PRF

*Cajazeiras é finalista em prêmio de educação e Júnior Araújo parabeniza Corrinha Delfino*

As ocorrências distintas se deram na noite de ontem (04), nos municípios de Aparecida-PB e Condado-PB

09/07/2024 às 06h10
Por: Angelo Lima Fonte: Assessoria
Compartilhe:
*Cajazeiras é finalista em prêmio de educação e Júnior Araújo parabeniza Corrinha Delfino*
 
                                                                                                                                                                                                           O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) parabenizou a ex-secretária de educação e pré-candidata a prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), pelo reconhecimento recebido no Prêmio Band Cidades Excelentes 2024. Cajazeiras foi uma das três finalistas na Paraíba no quesito Educação, destacada pelo Instituto Aquila e o Grupo Bandeirantes de Comunicação entre cidades com 30 a 100 mil habitantes.
 
"Essa pesquisa vem ao encontro das qualidades, eficiência, experiência e profissionalismo que a cidade de Cajazeiras tem sob a gestão de Corrinha Delfino à frente da educação. Você imagina quando ela alcançar novos voos o que ela será capaz de realizar... A gente só tem motivos de alegria em saber que durante todo esse período da gestão do prefeito Zé Aldemir tivemos uma gestora exemplar diante da pasta. Vamos em frente!", disse Araújo.
 
Cajazeiras também foi finalista nas categorias de saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana. O Prêmio Band Cidades Excelentes tem o propósito de valorizar e estimular as boas práticas da administração pública.
 
O município de Cajazeiras alcançou também o 1º lugar em alfabetização na Paraíba entre cidades com mais de 50 mil habitantes, conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). Este destaque é resultado do primeiro relatório do Programa Criança Alfabetizada, do Governo Federal. O prefeito Zé Aldemir também celebrou os avanços da educação no município.
 
“Quando a gente entrega nas mãos daqueles que são comprometidos, que pensam no futuro, especialmente sob a liderança da professora Corrinha que tem feito um trabalho brilhante na educação, o resultado não poderia ser diferente. Trabalho de toda uma comunidade escolar. A terra que ensinou a Paraíba a ler mostra como se faz educação e gestão!”, destacou o prefeito.
 
O relatório do Ranking Turmalina do Tribunal de Contas da Paraíba, divulgado na última quarta-feira (14), aponta que o município de Cajazeiras obteve a nota máxima em seu Portal de Transparência, atingindo 100% dos itens analisados, conforme as leis de transparência pública e acesso à informação.
 
*Assessoria de Comunicação*
Ele1 - Criar site de notícias