Terça, 23 de Julho de 2024
20°

Tempo limpo

Cajazeiras, PB

Polícia FALSO VETERINÁRIO

Delegado diz que falso médico veterinário que realizava consultas e procedimentos em animais é indiciado em Tavares-PB

Ele enfrentará acusações de exercício ilegal da profissão, falsificação de documentação pública e falsidade ideológica.

06/07/2024 às 05h17
Por: Angelo Lima Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Delegado diz que falso médico veterinário que realizava consultas e procedimentos em animais é indiciado em Tavares-PB


Um homem está sendo indiciado por uma série de crimes após ser descoberto se passando por médico veterinário na cidade de Tavares, na região de Princesa Isabel, Sertão da Paraíba. Ele enfrentará acusações de exercício ilegal da profissão, falsificação de documentação pública e falsidade ideológica.

 

Continua após a publicidade

De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Dr. Gutemberg Cabral, o indivíduo assinava receituários utilizando um número de inscrição do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) inexistente. Além disso, ele prescrevia medicamentos para animais e realizava cirurgias eletivas em diversas espécies, incluindo cães, gatos, bovinos e caprinos, colocando em risco a vida dos animais. O acusado também possui uma farmácia veterinária na cidade e comercializa agrotóxicos.

Continua após a publicidade

A descoberta das atividades ilegais de F.A.S. começou com uma denúncia do conselho de profissionais veterinários do estado. A denúncia foi desencadeada por um atestado falso para a viagem de um cachorro em um avião para São Paulo, fornecido a uma tutora. Após a investigação, os delitos praticados pelo falso veterinário foram confirmados.

O homem, segundo o delegado, réu confesso, agora enfrentará o processo legal pelos crimes mencionados, com uma pena acumulada que pode chegar a até 13 anos de reclusão.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Angelo Lima Lima (@angelolimaofficial)

Ele1 - Criar site de notícias