Terça, 23 de Julho de 2024
20°

Tempo limpo

Cajazeiras, PB

Polícia PRF

Três pessoas são flagradas dirigindo embriagadas durante o final de semana pela PRF na Paraíba

A conduta perigosa e criminosa representa risco para todos os usuários da rodovia, devido ao fato dos condutores estarem com a capacidade psicomotora alterada

02/07/2024 às 04h50
Por: Angelo Lima Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Três pessoas são flagradas dirigindo embriagadas durante o final de semana pela PRF na Paraíba

 

Paraíba (PB), 01/07/2024 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba flagrou, nos municípios de Cabedelo e Patos, no último sábado e domingo, condutores de veículos que estavam sob a influência de álcool. Além do crime de embriaguez ao volante, também foram registrados nas ocorrências distintas os crimes de desobediência e lesão corporal culposa na direção de veículo. Ao todo, três pessoas foram autuadas.

Continua após a publicidade

No último sábado (29), por volta das 07h, equipe da PRF foi acionada para atender um acidente do tipo atropelamento de ciclista em Cabedelo, na BR-230. Prontamente foi realizado deslocamento até o local. Chegando na região do acidente, foi verificado que o ciclista foi socorrido em estado grave para o Hospital de Traumas, em João Pessoa. A condutora do veículo, uma mulher de 30 anos, apresentava indícios de ter ingerido bebida alcoólica, tais como olhos vermelhos e odor etílico. Foi solicitado que realizasse o teste do etilômetro (bafômetro). Contudo, ela recusou, afirmando que bebeu na noite anterior. Diante dos fatos observados, foi elaborado um termo de constatação. A mulher foi detida e encaminhada para a Central de Flagrantes pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo.

Continua após a publicidade

Já no domingo (30), às 16h39, no município de Patos, na BR-361, agentes da PRF realizavam fiscalização, quando deram ordem de parada a um carro modelo Celta. No entanto, a solicitação não foi obedecida e o veículo evadiu-se em alta velocidade, pondo em risco a vida dos pedestres e demais condutores. Foi realizado acompanhamento tático até o momento em que o automóvel foi interceptado. Durante a abordagem, o condutor, um homem de 45 anos, relatou ter ingerido bebida alcoólica. Contudo, não quis realizar o teste do etilômetro. Sendo assim, foi elaborado um termo de constatação de embriaguez. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por desobediência e conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Também no município de Patos, por volta das 17h, na BR-361, próximo ao local da ocorrência anterior, policiais avistaram uma Honda/Biz 110i e solicitaram que parasse, a fim de ser feita fiscalização de rotina. Mas a ordem não foi obedecida. Tendo o condutor se evadido da abordagem. Sendo interceptado após alguns metros. Durante a fiscalização, foi realizado teste do etilômetro, sendo constatado o teor de 1,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O condutor, um homem de 43 anos, não era habilitado. Diante dos fatos observados, ele foi detido, encaminhado para as autoridades cabíveis, onde poderá responder criminalmente por embriaguez ao volante. A moto foi removida para o pátio por estar com licenciamento atrasado.

Durante o final de semana, a PRF realizou uma fiscalização intensiva, na qual foram realizados 873 testes do etilômetro. Esta ação resultou na autuação de 41 motoristas que estavam dirigindo sob a influência de álcool. A PRF, através de seu trabalho incansável e dedicado, demonstra um compromisso contínuo com a segurança viária, atuando de forma eficaz para prevenir acidentes e salvar vidas nas estradas.

Ele1 - Criar site de notícias